Desde o anúncio do falecimento da cantora Gal Costa na manhã de hoje, dia 9, personalidades, artistas e famosos já se pronunciaram sobre a perda do ícone da música brasileira.
Gilberto Gil, cantor e parceiro de Gal no movimento tropicalista, postou no Twitter:
Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha @GalCosta
— Gilberto Gil (@gilbertogil) November 9, 2022
Marisa Monte, cantora, postou:
Que vazio, que silêncio na música brasileira💔 Sua voz é eterna dentro de todos nós. Obrigada por ensinar tanto! Gal, luz infinita. pic.twitter.com/rIe9daAT7r
— Marisa Monte (@marisamonte) November 9, 2022
Samuel Rosa, da banda Skank, postou:
Nosso tesouro se foi, profunda tristeza. Deixou seu legado de artista de cantora de revolucionária e comigo além de tudo, esse terno abraço num dos nossos últimos encontros. Te amo @GalCosta pic.twitter.com/UUgnKKQPUz
— Samuel Rosa (@samuelrosa) November 9, 2022
Leia mais:
Morre Gal Costa, um dos maiores nomes da MPB
Jerry Lee Lewis, lenda do rock, morre aos 87 anos
Outros nomes da música como Lulu Santos, Renato Goés, Leoni, Djavan, Toquinho e Zeca Pagodinho; as apresentadoras de TV Ana Maria Braga e Fátima Bernardes; os atores Bruno Gagliasso, Helena Ranaldi e Elisabeth Savalla, entre outros, também lamentaram a morte da artista nas redes sociais.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva também tuitou:
Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros.
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/4jU2SBcHuq
— Lula (@LulaOficial) November 9, 2022
No meio político, Dilma Rousseff, Marina Silva e Randolfe Rodrigues estão entre os nomes que já manifestaram tristeza pelo falecimento de Gal Costa. As homenagens continuam.