Em sessão realizada hoje, dia 8, de modo semi-presencial, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) elegeu seus novos presidente, vice-presidente e corregedor-geral de justiça. A atual gestão do TJ-AM cumpre mandato temporário que se encerrará em 01/01/2023, e os novos dirigentes comandarão a corte durante o biênio 2023/2024.
Para o cargo de presidente do TJ-AM, foi eleita a desembargadora Nélia Caminha Jorge. Ela será a terceira mulher a presidir a corte em toda a sua história. A desembargadora Joana dos Santos Meirelles foi eleita vice-presidente, e o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado como corregedor-geral de justiça, pois era o único concorrente ao cargo.
Leia mais:
Cinco desembargadores disputam presidência do TJAM
Corpo de oficial do TJAM que desapareceu em naufrágio é encontrado
O colégio eleitoral foi formado pelos 26 desembargadores do TJ-AM. Os eleitos vão substituir o presidente atual, o desembargador Flávio Pascarelli, bem como os demais quadros dirigentes da Corte: a vice-presidente Graça Figueiredo, e o corregedor-geral de Justiça, Anselmo Chíxaro.
Após sua aclamação como presidente, a desembargadora Nélia afirmou:
“Quero agradecer a confiança que me foi depositada pelos meus pares. Pretendo fazer uma gestão compartilhada, por isso conto com os senhores e senhoras porque sozinho ninguém faz nada. Estamos juntos para isso, e vamos enfrentar esse desafio”.