O vereador Jaildo Oliveira (PC do B) esteve hoje, dia 8, no estúdio da Onda Digital para participar do programa Fiscaliza Geral. Ele conversou com o jornalista Alex Braga sobre a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM), lançada ontem. Até o momento, ele e o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) são os únicos que lançaram candidatura à presidência da casa, cuja eleição ocorrerá em dezembro.
Na entrevista, Jaildo afirmou:
“Ontem já comecei a conversar com alguns colegas, pra deixar clara a minha posição. Vários gostaram da ideia e vamos deixar amadurecer. Entendo que a Câmara tem que estar mais presente nos bairros, nas comunidades. Dentre as minhas metas como presidente da casa, está a de levar a instituição a trabalhar junto às comunidades”.
Leia mais:
Moura: “Vamos começar a repensar a articulação do PT no AM”
Vereador Rodrigo Guedes lança candidatura à presidência da CMM
Ele também falou da sua atuação como corregedor da casa, e que no momento está analisando denúncia do vereador Amom Mandel (Cidadania) contra Guedes:
“É uma denúncia muito séria, que pede cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar, por isso tem que ser analisada com calma. O vereador Amom deu entrada nela ontem. É um colega nosso, por isso o povo vai perguntar sobre como vamos resolver isso”.
Como vereador da base aliada, Jaildo declarou que provavelmente não será o único nesta eleição:
“Com certeza virão outros candidatos [da base aliada]. Hoje eu sou candidato, mas dependendo do que for mais viável, mais consenso para o grupo… Se aparecer alguém com a proposta de levar a casa para as comunidades, e conseguir formar consenso, pode formar uma chapa. Sou candidato, mas tenho que ter uma chapa. Por isso estou atrás de outros vereadores para formar uma”.
A entrevista completa do vereador Jaildo Oliveira pode ser assistida aqui.