Hoje, 4, foi revelado que um grupo de funcionários da Rede Globo formalizou denúncia contra a atriz Cássia Kis no departamento de Compliance da emissora. Os funcionários denunciaram o comportamento da atriz tanto nas gravações da novela “Travessia” quanto nas da série “Desalma” da Globoplay.
O grupo de mais de 10 funcionários afirmou que Cássia grita e destrata colegas, inclusive com comentários preconceituosos e homofóbicos. Na denúncia, citam situações de homofobia e assédio moral. A ideia deles seria convencer a emissora a afastar a intérprete da Cidália de “Travessia” do trabalho.
Leia mais:
“Não adianta mais chorar”, diz Mourão sobre derrota de Bolsonaro
Ingrid Guimarães lamenta marginalização da cultura e diz: “A gente não é vilão”
Segundo pessoas ligadas à produção da novela, Cássia Kis teria convocado as pessoas, pessoalmente ou via WhastApp, para rezar pela derrota de Luiz Inácio Lula da Silva na eleição presidencial, além de encaminhar vídeos de orações e fake news. Mais recentemente, a atriz proferiu fala homofóbica em live, e teria pegado o costume de xingar funcionários da emissora e de ter acessos de raiva quando contrariada. No feriado do dia 2, ela foi vista em ato de manifestantes bolsonaristas contra o resultado da eleição.
A Globo emitiu comunicado sobre o caso, que diz:
“Não comentamos questões de compliance. A Globo tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os colaboradores e igualmente por todas as áreas da empresa – e em nenhuma delas é tolerada qualquer forma de discriminação. Da mesma forma, tem uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação, que são apurados criteriosamente”.