Mikael Gustavo Moraes de Souza, vulgo “Louco”, o segundo criminoso envolvido no assassinato do delegado Aldeney Goes no último dia 28, entregou-se às autoridades esta manhã, dia 4, no estado do Maranhão. A confirmação da prisão foi obtida pelo jornalista Jefferson Coronel, junto ao deputado delegado Péricles (PL).
Veja no vídeo abaixo:
O crime aconteceu na cidade de Belém, no Pará, onde o policial passava as férias, e foi flagrado por câmeras de segurança: Aldeney foi baleado enquanto estava na fila do caixa de um estabelecimento comercial. Em seguida, dois homens entraram no local e efetuaram disparos à queima-roupa contra o policial. O delegado ainda tentou sacar sua arma, mas foi novamente baleado. Ele foi socorrido e encaminhado a uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), mas não resistiu.
O outro suspeito do crime, Deyvide José Santos Batista, conhecido como “Jereba”, foi preso no domingo, 30. Ele confessou ter atirado no delegado, e disse que a motivação para o crime foi uma tentativa de roubar um cordão de ouro que Aldeney estava usando.