O governador reeleito do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), reafirmou, após a eleição de ontem, que seguirá aliado do presidente Jair Bolsonaro, mas estará disposto a abrir um diálogo com o presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com os analistas da Onda Digital, dificilmente Wilson terá dificuldades para firmar parcerias com Lula, pois um de seus aliados mais fortes, o senador reeleito Omar Aziz (PSD), é muito próximo do presidente eleito. “O Omar vai ter um papel fundamental na construção desta ponte”, estima Jefferson Coronel. “Omar terá papel importante no próximo ano e certamente vai ajudar o Wilson nessa ligação com o Governo Federal”, completa Jackson Nascimento.
“Sigo aliado do presidente Bolsomaro, mas sou eleito governador de todo o Amazonas”, afirmou. “Todo aquele que é eleito é eleito pela maioria. Para defender a população do Amazonas, converso com todos.”
De acordo com informações que circularam nesta segunda-feira (31), Wilson Lima deverá tirar uns dias para descansar e voltará ao batente na próxima semana para começar a armar o novo secretariado.