O bilionário Elon Musk fez uma postagem hoje, 27, no Twitter afirmando que comprou a empresa de rede social. No post, ele explicou suas motivações para essa aquisição.
Na postagem, o bilionário afirma que adquiriu o Twitter porque:
“é importante para o futuro da civilização ter uma praça pública digital em comum, onde uma grande variedade de assuntos pode ser debatida de forma saudável”.
Leia mais:
Elon Musk retoma proposta para compra do Twitter
Escola no Careiro da Várzea recebe internet 5G e ministro das Comunicações
Ele também disse:
“Atualmente, há um grande perigo de que as mídias sociais se fragmentem em câmaras de eco de extrema direita e extrema esquerda que geram mais ódio e dividem nossa sociedade.
Foi por isso que eu comprei o Twitter. Não fiz porque seria fácil, não fiz para ganhar mais dinheiro. Fiz para tentar ajudar a humanidade, reconhecendo que o fracasso em perseguir esse objetivo, apesar de nossos melhores esforços, é uma possibilidade muito real”.
Dear Twitter Advertisers pic.twitter.com/GMwHmInPAS
— Elon Musk (@elonmusk) October 27, 2022
O Twitter, no entanto, ainda não se pronunciou oficialmente. O processo de aquisição, que se arrasta há meses, também ainda não foi oficializado. Primeiro, Musk se tornou o principal acionista da rede social, depois anunciou a compra. Após um tempo, desistiu e, mais recentemente, cravou que iria comprar a plataforma social pelo valor previamente estabelecido, de US$ 44 bilhões. O prazo limite para a efetivação da compra do Twitter seria até esta sexta, 28.
Caso tudo não passe de publicidade enganosa, o bilionário terá de enfrentar uma ação movida pelo Twitter, por desistência da compra.