O segundo dia da Maratona Internacional de Manaus, realizada na manhã deste domingo (23), reuniu mais de cinco mil participantes no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, na véspera do aniversário de 353 anos da capital amazonense.
A largada foi dada por volta das 4h, com três percursos: a prova principal e mais desafiadora, de 42 quilômetros; a meia-maratona, de 21 quilômetros; e a prova de 10 quilômetros. Entusiasta e incentivador da prática esportiva em prol da qualidade de vida, o prefeito David Almeida, participou da maratona e destacou o empenho do Executivo municipal com a pauta.
“Esse evento vem consolidar todo o investimento que a prefeitura tem feito em esporte, a cada um real que você investe em esporte, economiza um real em saúde. Vamos colocar mais recursos. A gente prega a qualidade de vida pela transversalidade: praticar esporte para ter saúde”, destacou Almeida.
Leia mais:
Prefeito David Almeida recebe medalha da Maratona de Barcelona e anuncia programa
‘Manaus Adventure 2022’ encerra com competição aquática na Ponta Negra
O diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte (FME), Aurilex Moreira, destacou o trabalho desenvolvido para a expansão de núcleos e conscientização da população para a prática de esportes e um estilo de vida mais ativo.
“Uma organização sensacional, com a participação dos atletas, todos corresponderam às expectativas. A prefeitura, com toda a sua estrutura e expertise na parte do esporte também, junto com as empresas, fez esse trabalho maravilhoso. Um evento desse porte, definitivamente, entra no radar e no circuito das grandes maratonas do Brasil“, pontuou Moreira.
Foram longos meses de planejamento e preparação, não só dos maratonistas, mas também da organização do evento, que ficou a cargo da To Goal Sports.