O Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBAM) encerrou nessa quinta-feira (20) as buscas por Francisco de Canidé Freires Pereira, de 43 anos, e do filho dele, Alisson Ribeiro Pereira, de 4 anos, desaparecidos no último sábado (15). Ontem, oficiais encontraram ossada humana e restos mortais que seriam de Francisco foram enviadas para análise do Instituto Médico Legal (IML).
As informações foram repassadas pela Secretaria de Assistência Social de Manaquiri (a 54 quilômetros de Manaus). Franciso e Alisson haviam saído de canoa da comunidade Terra Preta, no Lago Grande, em direção à Comunidade Inajá. Na ocasião, uma forte chuva caía na zona rural do município.
De acordo com a secretária, os restos mortais que seriam de Francisco foram encontrados na segunda-feira (17). O material será submetido a identificação e exame de DNA. Ontem, as equipes de busca encontram o corpo que seria da criança, na Praia do Lago Grande, próxima a Manaquiri.
Leia mais:
Enfermeiro desaparecido é encontrado morto no Distrito Industrial
“Não vou descansar até achar meu filho”, diz mãe de piloto desaparecido
Na segunda-feira (17), familiares encontraram a canoa no meio do lago. Moradores encontraram partes de um corpo, sem os membros inferiores e superiores, que suspeitaram ser de Francisco.
“O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas hoje (quinta-feira), mas a Defesa Civil, a Prefeitura de Manaquiri, por meio da Secretaria de Assistência Social, continua dando apoio às famílias, apoio com logística, traslado, apoio com alimentação, apoio psicossocial para as duas famílias, tanto para a família do pai quanto da mãe da criança”, informou Edilene Alves, secretária de Assistência Social do município.