A Polícia Militar (PM) prendeu um homem identificado com Cleideson Silva da Cunha, 21, nesta quarta-feira (19), por volta das 6h, pelo envolvimento na morte de Aluísio Albuquerque Neto, 24, conhecido como ‘bodinho’ que foi executado com 40 tiros no dia 10 de outubro deste ano. Cleideson foi preso na rua 10 de julho, bairro Compensa, zona oeste.
Na ocasião do crime, homens armados chegaram ao local em dois veículos modelos Mobi e Onix, de cor preta, entraram no condomínio da vítima e o executaram. Segundo o delegado Ricardo Cunha, a polícia chegou ao suspeito através de testemunhas e das análises das camêras de segurança do condomínio.
“De forma muito ousada foram até o apartamento de Aluísio e o executaram com pelo menos 40 tiros, imediatamente as investigações iniciaram, fomos comunicados desse assassinato, nesse condomínio, e a equipe já caiu à campo para colher imagens de câmeras de segurancas, testemunhas. Foi quando conseguimos chegar em Cleideson. Ele foi o responsável por render o segurança do condomínio, estava em posse de uma arma de fogo, enquanto seus parceiros de crime entraram no apartamento e fizeram a execução da vítima. O Cleideson estava em sua residência quando as equipes realizaram a sua prisão, ali no bairro da Compensa”.
De acordo ainda com o delegado, a motivação do crime seria briga entre facções pelo tráfico de drogas. Aluísio era um traficante conhecido pela polícia, e fazia parte de uma facção contrária a organização que decretou a sua morte.
O suspeito já tem passagem por tráfico de drogas e faz uso de tornozeleira eletrônica. Ele deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames.