O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB) declarou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) em entrevista concedida ao lado do candidato do PL no Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã desta segunda-feira (17). O tucano, que já fez críticas severas ao presidente, disse que agora entende que o lado de Bolsonaro “é melhor” e “mais justo”.
“Não sou de me omitir e não sou de anular voto. Quando Lula disputou com [Fernando] Collor, eu chefiei a campanha do Lula no Amazonas. Eu entendi que era melhor ele do que o Collor, por tudo o que nós já havíamos feito antes nas nossas lutas pela democracia. Dessa vez eu entendo que não. Entendo que aqui é preferível, aqui é melhor, é mais justo”, alegou Arthur Neto.
Na coletiva, Bolsonaro também recebeu o presidente do União Brasil em Rio Grande do Norte, o ex-senador José Agripino (União Brasil), que reforçou o apoio que havia declarado ao presidente no dia 7 de outubro. O mandatório afirmou que o apoio das duas lideranças regionais representa a “pacificação e união nacional”.
Leia mais:
Arthur Neto defende candidatura de Amazonino e propõe medidas contra a crise econômica
Exclusivo: Plínio Valério afirma que negociações com Arthur Neto começam nesta semana
Arthur Neto afirmou que apoio o atual presidente porque, ao contrário de Lula, Bolsonaro tem perspectiva de privatização da estatal.
“Alguém que diz uma coisa dessa em um país que é capitalista – não adianta a gente brincar de esquerdista agora – é porque está ou, na boa fé, errando e sendo pouco inteligente, ou, na má fé, dizendo: ‘como é que eu vou privatizar a Petrobras se ela é uma fonte de lucro para quem porventura seja corrupto”.