Um casal foi cruelmente assassinado na noite deste sábado (15), após pegarem uma corrida por aplicativo, e terem o carro metralhado por disparos de arma de fogo na avenida Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira 4° etapa, Zona Leste de Manaus. O homem foi identificado com Ítalo Batista, de 20 anos, e a identidade da mulher ainda não foi revelada.
Segundo policiais da 30° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) o motorista do veículo, que não se feriu, declarou que a corrida se iniciou em um grande shopping localizado no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.
As vítimas estavam acompanhadas de outro casal que conseguiu fugir sem serem atingidos pelos disparos. O quarteto havia solicitado uma corrida por aplicativo de transporte até o bairro do ocorrido e, ao passarem por um posto de combustíveis, foram surpreendidos com outro veículo, ocupado por homens fortemente armados e que efetuaram inúmeros disparos.
O motorista do veículo não sofreu ferimentos. Ítalo e a jovem foram alvejados na cabeça. “Eu sobrevivi. Quem trabalha com corrida de aplicativo em Manaus tem essa insegurança todos os dias”, relatou o motorista que não quis se identificar.
Os corpos foram removidos pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Criminal esteve no local para fazer os primeiros levantamentos a respeito do duplo homicídio. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.