Wilson Lima (União Brasil), candidato à reeleição ao Governo do Amazonas, participou de uma reunião em Brasília, onde aproveitou o momento para reafirmar o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o segundo turno das eleições.
Além de Wilson, outros cinco governadores também apoiaram a candidatura de Bolsonaro. O governador atendeu a imprensa e reforçou seu apoio ao chefe do Executivo Bolsoanro, que enfrenta Lula (PT) no segundo turno do pleito.
“Estou vindo aqui, presidente, para reafirmar o compromisso com o seu projeto e o meu comportamento não poderia ser diferente. Nunca se viveu uma época de prosperidade como está se vivendo agora. Resultado das obras do Governo Federal, do Governo do Estado e da iniciativa privada. Quem vota no Amazonas governador Wilson Lima, vota presidente Bolsonaro 22”, disse o governador em entrevista coletiva.
Ao reafirmar apoio ao presidente, Wilson destacou os investimentos do Governo Federal do Amazonas e o incentivo à inciativa privada. Entre os avanços, ele destacou que a União aprovou, recentemente, empréstimo de U$ 80 milhões com contrapartida de U$ 34 milhões do Estado, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a realização de obras de urbanização, moradia e saneamento do Prosamin+ na comunidade da Sharp e Manaus 2000, na capital do estado.
Outros governadores também apoiam o presidente, são eles: Gladson Cameli (PP), do Acre; Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal; Mauro Mendes (UB), do Mato Grosso; Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais; Ratinho Jr (PSD), do Paraná; Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro; e Antonio Denarium (PP), de Roraima.