Na briga pelas primeiras posições da tabela do Brasileirão, Flamengo e Internacional disputaram uma partida aberta no Maracanã, com mais de 30 finalizações, mas não saíram do 0 a 0 nesta quarta. O placar zerado deve-se às atuações dos goleiros Santos e Keiller, com ótimas intervenções nas duas etapas, e também à falta de pontaria.
Com o resultado, os times de Dorival Júnior e Mano Menezes ficaram na mesma: o Rubro-Negro é o quinto, com 49 pontos, enquanto o Colorado é o vice-líder, com 54 – nove a menos que o líder Palmeiras.
No próximo sábado, o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão e visita o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal. Já o Internacional recebe o Goiás, no domingo, às 16h no Beira-Rio.
Os 45 minutos iniciais no Maracanã foram de vantagem dos ataques sobre as defesas, apesar do placar permanecer inalterado. A equipe de Dorival Júnior impôs seu ritmo de jogo e, com Arrascaeta ativo e boas chegadas pelas laterais, ensaiou uma pressão. Contudo, faltou um capricho na hora de finalizar. Foram 10 chutes a gol, sendo três na direção correta. E o goleiro Keiller foi muito bem quando exigido.
Por outro lado, o time de Mano Menezes soube explorar a velocidade e chegou à área de Santos com perigo várias vezes – apesar do número menor de finalizações no primeiro tempo: foram nove. O caminho foi pelo lado esquerdo de ataque, com Alemão, mas o Inter também esbarrou na atuação segura de Santos antes do intervalo.