O portal Deadline Hollywood noticiou hoje que a família de Halyna Hutchins chegou a um acordo com o ator Alec Baldwin e os produtores do filme “Rust”. A família de Hutchins, que trabalhava como diretora de fotografia no filme, movia processo de homicídio culposo contra o ator e os outros, devido ao acidente no set ocorrido em 2021 que vitimou a profissional e feriu o diretor Joel Souza.
Halyna Hutchins faleceu em 22 de outubro de 2021 quando uma arma, que estava na mão de Baldwin, astro de “Rust”, disparou. O tiro acidental também feriu Souza, diretor do longa-metragem. Hutchins tinha 42 anos. Ela chegou a ser socorrida por um helicóptero, mas morreu no Hospital da Universidade do Novo México.
Leia mais:
Pai de Neymar sofre acidente em festa com atletas da seleção
Após polêmicas, Johnny Depp retornará aos cinemas
Matthew Hutchins, viúvo de Halyna, será o produtor executivo do filme e receberá uma parte dos lucros. Ele afirmou em comunicado:
“Chegamos a um acordo, sujeito à aprovação do tribunal, para nosso caso de homicídio culposo contra os produtores de Rust, incluindo Alec Baldwin e Rust Movie Productions, LLC. Como parte desse acordo, nosso caso será arquivado.
As filmagens de Rust, que agora serei produtor executivo, serão retomadas com todos os atores principais originais a bordo em janeiro de 2023. Não tenho interesse em me envolver em recriminações ou atribuição de culpa (aos produtores ou ao Sr. Baldwin). Todos nós acreditamos que a morte de Halyna foi um acidente terrível. Sou grato que os produtores e a comunidade de entretenimento se uniram para prestar homenagem ao trabalho final de Halyna”.
A produção de “Rust”, um faroeste, causou controvérsia em Hollywood pelas condições de segurança das filmagens. O processo contra a produção do filme alegou que as produtoras e produtores “cortaram custos” e “escolheram contratar a equipe mais barata disponível”, observando especificamente que eles “contrataram conscientemente um armeiro totalmente não qualificado” e exigiram que ela dividisse o tempo em um segundo papel como assistente de adereços.
Com o retorno das gravações em janeiro de 2023, o diretor e o elenco original retomarão a produção.