A senadora Simone Tebet, candidata à presidência nestas eleições pelo MDB, confirmou nesta quarta, dia 5, seu apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial. O anúncio foi feito em pronunciamento da senadora em um hotel em São Paulo.
Tebet declarou no pronunciamento:
“Ainda que mantenha as críticas que fiz ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em especial nos seus últimos dias de campanha quando cometeu o erro de chamar para si o voto útil, que é legítimo, mas sem apresentar as suas propostas completas, depositarei nele o meu voto porque reconheço nele o seu compromisso com a democracia e com a Constituição, o que desconheço no atual presidente. Meu apoio não será por adesão. Meu apoio é por um Brasil que sonho ser de todos”.
Leia mais:
MDB seguirá neutro, mas Tebet sinaliza apoio a Lula
Lula anuncia apoio de Helder Barbalho, governador do Pará
Tebet e Lula selaram a aliança contra Bolsonaro em um almoço nesta quarta-feira em São Paulo na casa da ex-senadora Marta Suplicy, que já teve passagens por PT e MDB. Antes, a emedebista se encontrou com Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice na chapa encabeçada por Lula. Os dois tiraram uma foto segurando o plano de governo de Tebet.
A senadora ficou em terceiro lugar na votação do último domingo, 2. Ela recebeu 4,9 milhões de votos (4,16% do total).