O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) divulgou o primeiro boletim das eleições 2022 no estado, neste domingo (2). De acordo com a Diretora Geral do órgão, Melissa Lavareda, o pleito acontece de forma ordeira e dentro da normalidade tanto na capital quanto no interior.
Conforme o boletim, até o momento, sete urnas precisarem ser substituídas nos seguintes colégios eleitorais: duas na capital, duas em Boca do Acre, um em Iranduba, uma em Manicoré e uma em Barcelos. Em Barcelos e em Ipixuna, problemas meteorológicos chegaram a afetar o fornecimento de energia elétrica nos municípios, mas o problema já foi resolvido.
“Essas situações já foram contornadas e o pleito segue o rito dentro da normalidade. E vale destacar que não houve paralisação da votação nesses locais, porque mesmo que não tenha energia, a urna possui uma bateria que garante o seu funcionamento”, destacou a diretora.
Leia mais:
TRE-AM realiza sorteio de urnas que passarão por auditoria
TRE-AM recebe observadores amazonenses para conhecer logística para eleições 2022
Além da substituição de urnas, o TRE-AM registrou, por enquanto, nove representações de propaganda irregular e equipes da Comissão de Fiscalização da Propaganda estão nas ruas para verificar denúncias de ilegalidades.
O TRE-AM reforça ainda que por conta da unificação do horário de votação, no Amazonas as escolas eleitorais vão funcionar até às 16h. O eleitor deve comparecer no seu local de votação portando documento de identificação com foto e o título.
Via assessoria