A emissão do e-Título, versão digital do título de eleitor, deve ser feita antes do dia 2 de outubro, quando ocorre o primeiro turno das Eleições 2022. O aplicativo está disponível gratuitamente e pode substituir o documento impresso com foto para quem cadastrou a biometria junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O download e a atualização do aplicativo ficarão suspensos no dia da eleição, em 2 de outubro. O TSE orienta que esses procedimentos deverão ser realizados o quanto antes, pois há risco de erros e sobrecarga do sistema por causa do aumento da demanda. Depois de baixar o e-Título, é necessário validar o cadastro e liberar o uso do documento.
Leia mais:
Eleitor tem até quinta-feira para solicitar segunda via de título
Pedidos de voto em trânsito crescem 278%, diz TSE
A partir do dia 5 de outubro, os eleitores podem voltar a emitir ou atualizar o e-Título. A emissão do documento também ficará suspensa no dia 30 de outubro, data do segundo turno.
O e-Título está pode ser baixado em celulares Android (neste link) e em iPhones (neste link). O e-Título reúne informações como nome, número de inscrição do título de eleitor, data de nascimento, número de zona eleitoral e seção, município, nome dos pais. Há ainda um QR Code que serve para validar as informações.
Via g1