31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ex-presidenciáveis declaram apoio à candidatura de Lula

Publicado em:

- Anúncio -

Oito ex-presidenciáveis, entre ex-ministros, aliados e antigos opositores, participaram de encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo nesta segunda-feira (19) e manifestaram apoio ao candidato. Partidos que integram outras chapas presidenciais, como União Brasil e Cidadania, também estiveram presentes.

Com o apoio da ex-ministra Marina Silva (Rede), na última semana, Lula reuniu até então o apoio de seis dos 13 presidenciáveis de 2018. Todos compareceram ao evento de hoje, além de candidatos de outros anos. São eles: Guilherme Boulos (PSOL), Luciana Genro (PSOL), Cristovam Buarque (Cidadania), Marina, Geraldo Alckmin (PSB), Fernando Haddad (PT), Henrique Meirelles (União Brasil) e João Goulart Filho (PCdoB).

O encontro reforça o discurso eleitoral de Lula de formar uma “frente ampla pela democracia”. Desde o início do ano, o PT tem tentado formar uma imagem de união suprapartidária em torno do petista, tentando diminuir a rejeição ao partido. É frequente ver membros da campanha fazendo relações com o movimento de redemocratização Diretas Já, dos anos 1980 — este foi o tom de hoje.

 

Leia mais:

Lula promete zerar filas do INSS e melhorar índices de educação

 

Datafolha: Lula registra 12 pontos acima de Bolsonaro

 

Candidato em cinco outras eleições (1998-2006), o próprio Lula tem feito referências frequentes aos pleitos passados, falando que antes “havia opositores e não inimigos”. Com nomes ligados à centro-direita, como Alckmin e Meirelles, à esquerda, como Boulos e Luciana, os presentes justificaram, quase num tom de pedido de desculpas, que renunciaram às diferenças em prol de uma pacificação do país.

“O que vocês estão fazendo com o gesto de hoje é assumindo um compromisso, mas não é um compromisso com o Lula – é um compromisso que esse país vai voltar a viver democraticamente. As pessoas vão voltar a conviver democraticamente nesse país. Não é o Presidente da República e sua assessoria que diz o que é bom para a sociedade”, declarou o petista.

 

 

Via UOL

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
- Anúncio -