O Fluminense superou a eliminação na Copa do Brasil com a vitória contra o Flamengo por 2 a 1 na tarde desse domingo (18), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. O time apresentou uma boa atuação marcada por confusões.
O resultado leva o Tricolor a 48 pontos e à vice-liderança provisória da Série A. Já o Fla permanece com 45, na quarta posição. Os rivais cariocas voltam a campo na quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), pela 28ª rodada: o Flu recebe o Juventude, enquanto o Rubro-Negro visita o Fortaleza no Castelão.
Não fosse pelas mãos – e o pé esquerdo – de Fábio, o jogo terminaria com outro placar. Primeiro, o goleiro viu Pedro sair na cara do gol e defender com os pés. Depois, aos 38 minutos, mais duas grandes intervenções em sequência: João Gomes recebeu na marca do pênalti e o obrigou a espalmar. Na sobra, Pedro foi acionado e cabeceou firme, mas parou de novo no camisa 12 tricolor. Na etapa final, o goleiro ainda fez mais três grandes defesas em finalizações de Arrascaeta, duas vezes, e Léo Pereira (impedido).
Leia mais:
Fluminense busca superação em disputa contra o Flamengo neste domingo
Fluminense derrota o Flamengo e abre vantagem na final do Carioca
Não ficou claro se a marcação de Raphael Claus foi de pênalti de Santos ou Léo Pereiram Cano no lance que gerou o primeiro gol do Flu. Mas fato é que, no fraco chute de Matheus Martins, o goleiro ofereceu um fácil rebote ao atacante argentino, gerando, assim, a penalidade para o Tricolor. No restante da partida, não conseguiu se destacar.
Até a tarde de ontem, os últimos dez clássicos entre Flamengo e Fluminense mostravam ampla vantagem do Tricolor, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Entre esses resultados, o título carioca de 2022. Agora, a conta do Flu nos clássicos recentes ganha mais um triunfo.
Via UOL