Flamengo e Fluminense se enfrentam, neste domingo (18) no estádio do Maracanã, em fases completamente opostas na temporada. Enquanto o Rubro-Negro garantiu a participação na segunda final do mata-mata, o Tricolor chega ao clássico da 27ª rodada do Brasileiro após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians.
Após levar o Flamengo à final da Copa Libertadores (no dia 29 de outubro) e da Copa do Brasil (nos dias 12 e 19 de outubro), o técnico Dorival Júnior passa a ter mais tranquilidade para melhorar a classificação da sua equipe no Brasileiro.
Mas o treinador deixa claro que, mesmo brigando pelo título nacional, irá administrar a energia de sua equipe: “Estamos fazendo todos resultados possíveis, dando toda a atenção para ter a melhor equipe em campo sempre. Isso tem sido muito importante, agora temos que repensar rodada a rodada”.
Leia mais:
Corinthians vence Fluminense e encara Flamengo na final
Fluminense derrota o Flamengo e abre vantagem na final do Carioca
Enquanto o Flamengo se aproxima de duas importantes conquistas, o Fluminense se apega à última chance de voltar a levantar um troféu na temporada, após garantir o Campeonato Carioca no início do ano.
Porém, mesmo após a eliminação da Copa do Brasil, com derrota de 3 a 0 para o Corinthians na última quinta-feira (15), o técnico Fernando Diniz afirma que sua equipe continua motivada para o clássico diante do Flamengo.
“Vamos ter ânimo para jogar o Fla-Flu, por si só é um jogo que já anima. Tem que sair com a cabeça erguida porque o time lutou. Enfrentamos o Corinthians o tempo todo, tentamos, lutamos. Não tem porque colher cacos. Estamos machucados pela eliminação, mas é vida que segue. Temos que estar prontos no domingo e na sequência do Campeonato Brasileiro”.