28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Eleição será definida no 1º turno, afirma Bolsonaro

Publicado em:

- Anúncio -

O candidato à reeleição para a Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou que, depois dos eventos políticos do 7 de setembro, que levou multidões às ruas, a eleição estará definida no 1º turno.

“Com o que nós vimos pelo Brasil, aqui em Brasília, na Esplanada; em São Paulo, na Paulista; em Copacabana, no Rio de Janeiro; eu acho que está decidida a eleição no 1o turno. Não tem explicação o outro lado ganhar. O povo está conosco”, disse o candidato em sabatina da TV Brasília e do Correio Braziliense nessa quinta-feira (8).

O presidente foi questionado sobre acusação de ter utilizado a máquina pública nas comemorações do Bicentenário da Independência para fazer comícios. “Estão me acusando de quê? Eu estive no 7 de Setembro aqui em Brasília, acabou o desfile, tirei a faixa e fui para dentro do povo. Se qualquer outro candidato quisesse comparecer ali, não tinha problema nenhum. Não foi um ato meu. Foi um ato da população”, argumentou.

Ao ser indagado sobre a fonte de recursos  para manter o Auxílio Brasil, cujo valor é de R$ 600, o presidente informou que o repasse já foi garantido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

“O que eu conversei com o Paulo Guedes, para buscar alternativas para ser definitivo, a partir do ano que vem. Ele falou que vai ser definitivo. Conversei hoje com o [presidente da Câmara] Arthur Lira. Ele falou que, no que depender da Câmara, vamos buscar alternativas para isso. O que o Paulo Guedes quer é taxar uma parte daquelas pessoas que ganham acima de R$ 400 mil por mês“.

 

Leia mais:

Bolsonaro vem a Manaus no dia 22 de setembro

 

Presidenciáveis afirmam que Bolsonaro promoveu campanha eleitoral no 7 de Setembro

 

 

O candidato falou também sobre as políticas de incentivo ao agronegócio por meio da distribuição de terras e o combate às invasões. “Nós praticamente botamos um ponto final nas ações do MST, titulando terras pelo Brasil. São mais de 400 mil títulos de terra ao pessoal que, até pouco tempo, ocupava um pedaço de terra e era tido como posse. Nós demos dignidade a essas pessoas”, declarou Bolsonaro.

Já durante sua live semanal, ele comentou a morte da monarca do Reino Unido, Elizabeth II, anunciada na manhã de hoje pela família real. “Uma senhora que foi um exemplo para o mundo na função que ocupava. Teve problemas familiares e manteve a honorabilidade de todos”, declarou. “Convidamos todo o povo brasileiro a prestar homenagens à rainha.”

 

Via Agência Brasil

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Siga-nos no Threads
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
- Anúncio -