O autor e poeta amazonense Douglas Laurindo vai lançar seu livro “O limiar das fendas” pela editora paulista Urutau. A pré-venda do livro já foi aberta no site da editora.
Na sua obra, Laurindo disseca poeticamente as vivências de pessoas queer, ou seja, aquelas que não se identificam com um gênero ou orientação sexual específicos. No caso de “O limiar das fendas”, o foco são as violências a que os corpos queer são sujeitos no cotidiano. O autor falou o seguinte a respeito do livro:
“A ideia é subverter a cultura heteronormativa, religiosa, sexista, opressora e responsável por jogar à margem corpos afeminados, travestis, transsexuais, indígenas e mulheres”.
Leia mais:
Arte Ocupa espalha pintura pelos bairros de Manaus
Cem anos do rádio: Conheça a história de Ademar Casé
Laurindo reforça ainda que seu livro também aborda o lado mais solar dessas vivências. Ele diz:
“O livro não se esquece de mostrar o afeto, sobretudo o familiar, que conduz e reconstrói a humanidade que nos é arrancada. Assim, conseguimos representar de outro modo a história de pessoas marginalizadas”.
Douglas Laurindo é graduado em Letras – Língua e Literatura Portuguesa, pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Além de atuar como professor, dedica-se à pesquisa e aos estudos no campo literário e linguístico. Escreve contos e poemas e já publicou em revistas literárias como Aboio, Ruído Manifesto, dentre outras. Também é um dos editores da Revista Torquato, publicação manauara online voltada à literatura e artes visuais. Mais informações sobre “O limiar das fendas” e sua pré-venda podem ser obtidos aqui.