O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) abre, nesta segunda-feira (22), a série de entrevistas no Jornal Nacional com os concorrentes ao cargo máximo do Executivo. Como ocorreu na primeira vez que participou da sabatina, em 2018, Bolsonaro será questionado pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcelos.
Inicialmente, a escolha dos entrevistados se baseou no ranking dos cinco candidatos com maiores intenções de voto: além de Bolsonaro, Lula, Ciro Gomes, Simone Tebet e André Janones. Este último, no entanto, abdicou da candidatura para apoiar a campanha de Lula.
Ciro é o convidado desta terça-feira (23). Lula, que aparece na liderança da preferência dos eleitores, será entrevistado na quinta (25) e Tebet na sexta (26). O sorteio que definiu as datas e a ordem das entrevistas foi realizado em 1º de agosto com representantes dos partidos.
Leia mais:
BTG/Pactual: Lula mantém liderança e Bolsonaro sobe dois pontos
MPE afirma que Lula não cometeu infração ao chamar Bolsonaro de genocida
No início do mês, após o sorteio, a equipe do presidente Bolsonaro solicitou que o programa fosse gravado no Palácio da Alvorada, afirmando que “em função da campanha e de compromissos assumidos anteriormente, a agenda presidencial impossibilita a ida ao RJ, no dia 22 de agosto”. A Globo, porém, negou o pedido.
Por isso, a emissora considerou que o presidente não participaria da entrevista. Entretanto, a assessoria de Bolsonaro explicou que o e-mail relatava apenas a preferência do presidente em realizar a sabatina em Brasília, mas que isso não significava que o candidato não iria ao Rio de Janeiro para a entrevista.
Via Estado de Minas