Após três vitórias consecutivas, José Aldo não conseguiu se impor contra o georgiano Merab Dvalishvili no UFC 278, realizado neste sábado (20), em Utah (EUA). O manauara sonhava em disputar o cinturão do peso-galo (61kg), mas a derrota atrapalhou os planos. Aldo se preocupou mais em se defender do que atacar o oponente no octógono e pagou o preço pela falta de atitude.
O primeiro round foi marcado pelo equilíbrio, com Merab e Aldo trocando golpes. O georgiano assustou ao aplicar um chute rodado e uma sequência de jab e direto. Na sequência, Merab tentou a queda, mas Aldo defendeu e acertou um chute baixo que fez o oponente girar. No final do primeiro round, Aldo assustou o georgiano com um cruzado e uma joelhada voadora, mas não pegou em cheio.
Já no segundo assalto, Merab controlou bem as ações de Aldo. Calmo, o manauara debochou da falta de poder do oponente. No final do round, o ex-campeão do UFC acertou um bom direto na linha de cintura de Merab, que preferiu controlar o oponente na grade.
Leia mais:
Amanda Nunes bate o peso para luta valendo o cinturão do UFC
Charles Do Bronx perde cinturão do UFC após não bater peso para luta deste sábado (07)
No terceiro round, Merab perseguiu Aldo e disparou golpes, mesmo que no vazio. Por sua vez, o ex-campeão do UFC, novamente, zombou da velocidade do oponente, mas não respondia com ataques. Os juízes avaliaram que o desempenho de Merab foi melhor e deram a vitória para o georgiano.
José Aldo, de 35 anos, é uma lenda do MMA. O brasileiro estreou pelo UFC em 2011, foi campeão do peso-pena (66 kg) e desafiante ao título do peso-galo. Seu cartel no MMA é composto de 31 vitórias e oito derrotas.
Via UOL