O ator e humorista Léo Lins foi condenado por danos morais pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e deverá pagar indenização de R$ 44 mil à mãe de um menino autista. Ele também responde por agressão verbal por ter respondido de forma ofensiva à autora da ação nas redes sociais e, caso seja condenado, pode cumprir de um a três anos de prisão.
Adriana Cristina da Costa Gonzaga, a mãe do menino em questão, que à época tinha dois anos, enviou mensagem ao humorista após o garoto aparecer em vídeo com a então namorada de Lins, Aline Mineiro. Nesse vídeo, Aline comenta sobre o garoto: “Como em todas as festas, ele não fala nada, é um pouco autista”. Adriana aconselhou Lins que pedisse que Aline se retratasse pelo comentário, e recebeu em resposta uma mensagem ofensiva e de baixo calão.
Leia mais:
Simone e Simaria anunciam fim da dupla
Pedro Scooby e Cintia Dicker revelam sexo do bebê que esperam
A juíza Marcela Filus Coelho, que julgou o caso, afirmou que não se trata de um caso isolado na vida do humorista. Em junho, Lins foi demitido do SBT após um comentário num show de stand-up no qual se referia a uma criança com hidrocefalia no Teleton, maratona televisiva beneficiente da emissora.