O ex-vereador Sandro Maia, que ocupava o cargo de Subsecretário Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro de Comércio Informal (Semacc), na Prefeitura de Manaus, foi exonerado da função após uma manifestação do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção na Justiça.
A exoneração de Sandro Maia foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 20 de julho deste ano. Segundo o Comitê, uma notificação foi enviada pelo Ministério Público do Amazonas (MP/AM) apenas nesta quinta-feira (4), informando a dispensa.
Veja também:
O ex-parlamentar foi alvo de uma representação do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção no mês de abril deste ano, porque, segundo o comitê, sua nomeação contrariava o princípio constitucional da moralidade pública, já que Sandro Maia havia sido cassado pela Justiça Eleitoral do Amazonas – TRE/AM por abuso de Poder Econômico nas eleições de 2020.
Sandro Maia assumiu como subsecretário da Semacc em abril deste ano, após o então subsecretário Wanderson Costa assumir a titularidade da pasta deixada por Renato Júnior, que assumiu o comando da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).