Com o objetivo de intensificar a fiscalização no período eleitoral, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) aderiu a campanha “Ministério Público nas Eleições 2022”, lançada em todo o país nesta segunda-feira (1.º/08). De iniciativa do Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MPMS) e Ministério Publico Federal (MPF), a campanha prevê a veiculação de peças publicitárias em outdoorse nas mídias sociais das unidades do MP federal e estadual, bem como nas emissoras de rádio e televisão que mantêm parceria com o Ministério Público.
“Eleições são sempre um desafio. O MP eleitoral busca a eficiência, transparência e lisura das eleições. A fiscalização é um processo composto de várias etapas que vão desde a realização e efetivação das candidaturas, passando pela propaganda eleitoral, pela fiscalização das contas, diplomação e prestação de contas. Tudo isso exige uma participação constante do Promotor eleitoral em parceria com a Procuradoria Regional Eleitoral”, enfatizou o Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Eleitorais, Mauro Veras Bezerra.
Apresentada pelo Procurador-Geral de Justiça do MPMS e Presidente do Grupo Nacional de Coordenadores Eleitorais (GNACE), Alexandre Magno Benites de Lacerda, a campanha foi aprovada durante a última reunião do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), realizada em Manaus.
**Com informações da Assessoria
Leia mais:
Exclusivo| Praciano e Sassá comentam convenção e apoio do PT ao governo do AM
Humberto Michiles joga a toalha: “se fosse pra ganhar a eleição não seria eu” diz vice de Amazonino