Nesta terça-feira, 2, a 15ª Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado Amazonas (MPAM) divulgou a condenação de um homem a 24 anos de prisão por homicídio e estupro de vulnerável. Segundo informações do MPAM, o homem matou a sogra após ela descobrir que o acusado havia estuprado a sobrinha da esposa dele.
Ainda de acordo com o órgão, a sessão do Tribunal do Júri decidiu pela condenação na última quinta-feira, dia 28, e foi presidido pelo juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Mateus Guedes Rios, em Manaus.
Conforme as investigações do MP, o homem é acusado de matar a sogra a terçadadas em agosto de 2011, o crime aconteceu no Km 25 do Ramal Bandeirantes na BR-174.
“Na época, a vítima havia descoberto que o réu agredia, sexualmente, a sobrinha de sua esposa e, para que não fosse denunciado, o agressor atentou contra a vida da sogra”, declarou o Ministério Público.
Os restos mortais da vítima foram encontrados um ano após o assassinato, em agosto de 2012. Segundo o Promotor de Justiça, Marcelo Salles de Martins, por meio do exame de DNA, antropológicos e de arcada dentária, foi confirmado que pertenciam a vítima. A justiça ordenou a pena de 14 anos e 3 meses de reclusão por homicídio qualificado e de 10 anos de prisão por estupro de vulnerável.
Leia mais: