Internado em um hospital da Barra da Tijuca, Mário Jorge Lobo Zagallo apresentou melhora clínica, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (1º). Sem necessidade de respirar por aparelhos, o ex-jogador e treinador de 90 anos vive momento estável após sofrer infecção respiratória.
Prestes a completar 91 anos, Zagallo está sob os cuidados da médica Márcia Ladeira desde a semana passada. Em comparação com o boletim divulgado na última terça-feira (26), o estado é animador.
“O Sr. Mário Jorge Lobo Zagallo se encontra internado desde o dia 26/7 na unidade semi-intensiva do hospital Barra Dor para tratamento de infecção respiratória, apresentando boa evolução clínica, com evidências clínicas e laboratoriais de resposta ao tratamento instituído pela equipe médica. Encontra-se lúcido e respirando espontaneamente sem suplementação de oxigênio, andando pelo corredor, em fisioterapia respiratória e motora”, diz o boletim.
Zagallo, que completará 91 anos em 9 de agosto, iniciou sua história na seleção brasileira em 1958, quando foi campeão da Copa do Mundo. Ainda como jogador, ele levantou a Jules Rimet em 1962 e, já como técnico e auxiliar, também esteve na delegação vencedora em 1970 e 1994.