Um acidente de trabalho assustou a vizinhança e a todos que passavam pela rua Planeta Júpiter, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. Dois trabalhadores que estavam lavando a lateral de uma das torres do condomínio Mansão Adrianópolis, ficaram pendurados quando uma das cordas do andaime rompeu na tarde desta quinta-feira, 28.
Era por volta das duas e trinta da tarde quando o incidente aconteceu. Um dos operários conseguiu se segurar na caixa do ar condicionado e escapou pelo buraco, já o outro trabalhador passou quase duas horas sendo segurado apenas pela corda do equipamento de segurança.
Imagens: Dana Lopes
A empreendedora Giselle dos Santos foi a primeira pessoa que viu a situação de perigo que a dupla de operários passava. Ela conta que junto com uma vizinha do próprio condomínio onde aconteceu o incidente, começaram a ligar para os bombeiros para pedir socorro.
“Foi uma situação assustadora, dois homens passaram de moto e avisaram que os homens estavam pendurados. Corri pra vê, fiquei com muito medo pela situação, um dos homens que estava segurando no ar condicionado ficava trocando de braço porque já estava cansado. Foi quando começei a ligar para os bombeiros, a vizinha também ajudou a chamar socorro”, destacou Giselle, em entrevista.
Os dois homens foram resgatados com vida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam no décimo andar do prédio, o equivalente a 30 metros de altura. O homen que ficou no alto por mais de uma hora e meia, foi levado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, para receber avaliação médica.
Imagens: Dana Lopes
SAIBA MAIS: Mãe e bebê morrem em acidente de trânsito no Pará