A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 28 e 29 de julho, um mutirão de atendimentos no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus. O atendimento jurídico é destinado principalmente a demandas da área de Direito de Família, como divórcio, guarda, pensão alimentícia, união estável e curatela, e ocorre na Carreta da Defensoria, entre as 8h e 17h.
Além do mutirão, foi realizada também cerimônia de posse de 15 novos defensores públicos, que reforçarão o trabalho da instituição no interior do Amazonas. A posse também foi realizada no Largo de São Sebastião.
Leia mais:
Golpes contra idosos crescem no interior do Amazonas
Inauguração de posto da Defensoria Pública na zona Leste de Manaus
De acordo com Ricardo Paiva, chefe da DPE-AM:
“Nossos novos defensores vão atuar em Juruá, Eirunepé, Envira, Itamarati, Guajará… Foi uma posse popular, ao lado da população. Esses 15 defensores já entraram em serviço aqui, para dar vazão à demanda que sempre vem em busca da defensoria. Nosso foco, hoje e amanhã, será a área de família, ações de divórcio, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, curatela… Quem tiver esses problemas pode nos procurar”.
Para receber atendimento, é preciso estar munido de documentos pessoais, como Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência, além da Certidão de Nascimento dos filhos e certidão de casamento, a depender da demanda. Quem comparecer à ação receberá uma senha para aguardar o atendimento. Nos dois dias, o serviço inicia às 8h. Todos serão atendidos por ordem de chegada.