O MDB oficializa, nesta quarta-feira (27), a candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República nas eleições deste ano. A indicação da parlamentar, que causou uma divisão interna na sigla, será confirmada em convenção partidária convocada para esta manhã.
Mesmo com as discordâncias, a expectativa é de que a maioria emedebista aprove o nome da parlamentar.
Tebet é a presidenciável que se apresenta como uma candidata da “terceira via” alternativa aos nomes de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Ambos lideram as pesquisas de intenção de votos e pretendem voltar ao comando do país no próximo ano. O terceiro colocado nas pesquisas é Ciro Gomes (PDT), que rejeita a classificação.
Leia mais:
Integrantes do MDB tentam anular confirmação da candidatura de Simone Tebet à Presidência
A defesa da candidatura da senadora resultou em divergência com o PSDB, durante o processo de federalização do partido com o Cidadania. Os tucanos chegaram a lançar o ex-governador de São Paulo João Doria como pré-candidato ao pleito, mas viram o nome do empresário perder força diante de uma crescente rejeição e da baixa performance nas pesquisas pré-eleitorais.
Ainda não há uma definição sobre quem será o candidato a vice de Tebet. A tendência, porém, é de que o PSDB confirme o senador Tasso Jereissati (CE) para a chapa. No entanto, apesar da pressão pela sua candidatura, recentemente, o tucano afirmou que ser candidato ao Palácio do Jaburu “não estava no seu projeto de vida”.
Via Metrópoles