O prefeito de Manaus, David Almeida, divulgou vídeo em que pede desculpas pela conduta de um fiscal do Instituto de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) que, no último domingo (24), tentou retirar à força um vendedor ambulante do calçadão da praia da Ponta Negra, zona Oeste.
A abordagem foi registrada por um transeunte e compartilhada nas redes sociais. No registro, o fiscal segura o vendedor de queijo pela camisa e avisa: “é melhor tu levar isso do que ser preso”. Em seguida, um policial militar toma a churrasqueira das mãos do ambulante, que estava acompanhado pela esposa e filha.
Leia mais:
David Almeida e Wilson Lima alinham detalhes para escolha do vice
Exclusivo| David Almeida diz: “31 de julho, defino o vice de Lima”
“Quero me solidarizar com o ambulante e a família dele, que foi abordado de forma excessiva e indevida no último domingo por um fiscal da Prefeitura de Manaus. Já tomamos as medidas administrativas e afastamos o fiscal para que possamos orientar, além dele, os demais fiscais que atuam na Ponta Negra”, declarou Almeida.
Almeida acrescentou que a conduta do funcionário “não se coaduna com as normas da Prefeitura” e pediu desculpas pela abordagem. Em nota, o Implurb informou que o vendedor já havia sido autuado três vezes por comércio irregular, já que o comércio na praia da Ponta Negra é restrito a pessoas jurídicas e associações de modo a garantir o controle do que é vendido no local.