O diretório amazonense do Partido Social Democrático (PSD) oficializou nesta segunda-feira (25), em convenção, a candidatura à reeleição do senador Omar Aziz. O partido também definiu outros nomes de candidatos para as eleições de 2022.
“Passei oito anos no Senado trabalhando pelo meu Estado de diversas formas, defendendo principalmente a Zona Franca. Na CPI eu não preciso dizer que eu não me acovardei. Eu vou continuar enfrentando todos aqueles que queiram prejudicar povo do Amazonas e ao Brasil”, declarou Omar.
Na chapa para deputado federal, o PSD terá, além dos três candidatos à reeleição (Átila Lins, Marcelo Ramos e Sidney Leite), a delegada Débora Mafra, o empresário Orsine Júnior e a Bancada Delas, formada por cinco conselheiras tutelares: Kiky Anjos, Adelyane Lobato, Nivia Abrahão, Marinez Paz e Rosália Bernardino. A vereadora Andrea Mara, de Itacoatiara, e os ex-vereadores de Manaus, Coronel Gilvandro e Givancir Oliveira, também foram oficializados como candidatos a federal.
Leia mais:
PSD indica Sidney Leite para presidir à Comissão de Desenvolvimento Econômico
Omar determina prazo de filiação de Átila Lins ao PSD
“Precisamos explorar o potencial que o Estado tem para o turismo, de olho na geração de emprego, renda e melhoria de vida para todos que vivem aqui. Essa é uma causa que sempre defendi e que, se eleito, também defenderei na Câmara Federal”, ressaltou Orsine Júnior, ex-diretor-presidente da AmazonasTur.
A convenção do PSD foi restrita a filiados. A assessoria do partido informou que pretende fazer um encontro festivo na próxima semana com a presença de Lula, pré-candidato a presidente da República, que já declarou apoio à reeleição de Omar.
Via assessorias