O zagueiro do Bragantino Renan Silva foi preso em Bragança Paulista nesta sexta, 22, por se envolver em acidente de trânsito com vítima fatal. O jogador seguia pela rodovia Alkindar Monteiro Junqueira no início da manhã quando se envolveu em um acidente com uma moto.
Relatos afirmam que o jogador entrou na contramão e por isso causou o acidente. O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu.
Leia mais:
Fred se despede do futebol com vitória e nos braços da torcida
Vídeo: acidente grave entre carro e micro-ônibus deixa pessoa presa às ferragens em Manaus
A Polícia Rodoviária Estadual constatou que Renan apresentava odor de álcool. Uma garrafa de bebida foi encontrada próximo ao carro. Ele se recusou a fazer teste do bafômetro e foi então encaminhado à delegacia. A Polícia afirmou que ele admitiu ter estado numa festa na madrugada anterior em Campinas e que havia bebido, mas que teria cochilado ao volante e por isso, causado o acidente.
Renan também não tinha habilitação. Segundo a PRE, ele tinha uma permissão para dirigir, que é feita antes do documento oficial. No entanto, no período em que se está com a permissão, não é permitido cometer infrações, como aconteceu com o jogador.
Exame do Instituto Médico Legal (IML) não constatou embriaguez. Renan permaneceu calado no depoimento à polícia, foi preso em flagrante e passará por audiência de custódia neste sábado.
Renan é do Palmeiras e foi emprestado ao Bragantino em abril deste ano. Desde então, vem ocupando a posição de zagueiro. Seu contrato com o clube vai até 2025.