A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga a morte da Alice Moraes, de 27 anos, durante um show da cantora Luísa Sonza em Porto Alegre no último dia 16.
Segundo pessoas que estavam com a estudante de medicina veterinária no show, que acontecia no Pepsi On Stage, ela passou mal e foi atendida na ambulância que estava a serviço da produtora do evento.
Veja também:
Justiça derruba decisão que proibia show do cantor Tierry em Itapiranga
Camila Rodrigues, amiga de Alice, disse em entrevista ao “Bom Dia Rio Grande” (RBS TV) que a jovem começou a se sentir mal com apenas 30 minutos de apresentação e decidiu ir ao banheiro. Minutos depois, Camila teria recebido uma mensagem de Alice dizendo que estava na ambulância e foi até o local.
“Encontrei ela desacordada, sentada ao lado da ambulância numa cadeira branca deitada. Eu questionei para a enfermeira como ela tinha chegado ali e me mandado mensagem se estava desacordada, e a enfermeira relatou que ela própria escreveu a mensagem. Eles me falaram que encontraram ela desacordada no banheiro”, disse a amiga.
Andréa Moraes, irmã de Alice, disse ter questionado a profissional sobre a medicação e a checagem de sinais vitais da estudante. A enfermeira teria dito que não seria necessário.
“[Ela afirmou] que eles não podiam dar medicação para ela por ela ter feito uma bariátrica, que a gente tinha que tirar ela dali porque ela já estava há muito tempo e que precisava ir para casa dormir”, contou à emissora.
Vendo que a irmã já apresentava uma coloração arroxeada, ela chamou novamente a atenção dos profissionais. Segundo Andrea, tentaram uma manobra de ressuscitação, mas já era tarde.
Amigos e familiares da estudante de veterinária relataram nas redes sociais a precariedade no atendimento e a ausência de condolências por parte da artista, de quem Alice era fã.
*Via UOL