A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) autorizaram a volta da cobrança do serviço Zona Azul de estacionamento, no conjunto Vieralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus, a partir de agosto.
Sobre a volta do serviço, o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade, informou:
“A empresa fará um trabalho de orientação junto aos motoristas entre os dias 25 e 30 de julho e iremos acompanhar. Já a partir do dia 1º de agosto, a cobrança poderá ser então efetivada e nós da Ageman com o apoio do IMMU estaremos vigilantes”.
Leia mais:
Lia Sophia e Pinduca confirmados no #SouManaus Passo a Paço 2022
Governo e Prefeitura assinam parceria para manutenção dos parques e praças de Manaus
O anúncio do retorno foi feito na tarde desta quarta-feira (20), após reunião com a participação de comerciantes que trabalham na localidade e técnicos do IMMU. O Zona Azul funcionou no Vieralves até ser suspenso por dois anos e meio devido à pandemia de Covid. Necessidade de melhorias no aplicativo do serviço também levaram à interrupção.
Atualmente, o serviço oferece 3.400 vagas, sendo 2.200 no Centro de Manaus e outras 1.200 no conjunto Vieiralves. O serviço Zona Azul é operado pela empresa Consórcio Amazônia, Tecnologia de Trânsito da Amazônia, detentora da outorga do serviço. A tarifa é de R$ 2,45, com o usuário podendo permanecer no máximo até três horas na mesma vaga.