A Polícia Civil apresentou na manhã desta terça-feira (19), Adailson Gomes da Silva, de 32, preso por envolvimento no latrocínio de um segurança de uma padaria, situada no bairro Cidade Nova, ocorrido no dia 28 de abril deste ano.
De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (Dehs), Adriano Félix, o preso teria sido o autor do disparo que vitimou o segurança Paulo Alves Bezerra, de 63 anos.
Veja também:
Sogra de venezuelana encomendou morte por R$ 300
Ainda de acordo com as autoridades, o homem possui passagem pela polícia por homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma. Durante a coletiva, Adriano Félix revelou detalhes do depoimento, afirmando que Adailson agiu com outras quatro pessoas e que o mandante seria um homem identificado como “Felipe”.
“O Felipe arquitetou esse roubo que na verdade se transformou em latrocínio. Ele vendia aquelas formas de ovos e no momento em que ele foi deixar os ovos na padaria, ele presenciou a caixa da padaria guardando uma alta quantia em dinheiro (cerca de R$ 10 mil), em uma caixa de sapato. Ele viu também que o vigilante estava com uma arma”, ressalta o delegado.
Adailson afirmou que foi procurado por Felipe horas antes do crime e que, em seguida, a dupla se encontrou com um homem identificado como “Negão”, responsável pela arma utilizada. O criminoso também confessou que uma quarta pessoa, identificada como “Peninha” também participou do latrocínio na padaria.
Com o avanço das investigações, as autoridades chegaram até Adailson que foi preso na segunda-feira (18) enquanto trabalhava como mototaxista na zona Norte de Manaus.