No começo do mês, o cantor porto-riquenho Ricky Martin foi alvo de uma ordem de restrição, que o proibia de se aproximar do denunciante da ordem. Segundo o jornal porto-riquenho ‘El Vocero’, a ordem de restrição afirmava que Martin e a outra parte “tinham um relacionamento há sete meses. Eles se separaram há dois meses, mas Martin não aceita a separação. Ele liga para ele com frequência”.
O cantor negou as acusações, mas hoje foi revelado que as acusações de abuso e incesto que levaram à ordem de restrição foram movidas pelo sobrinho de Martin, que o denunciou por violência doméstica.
Leia mais:
Maiara aparece na cama com Fernando, após terminarem 10 vezes
Cantor Felipe Araújo é anunciado como atração do Passo a Paço 2022
O portal espanhol Marca identificou o denunciante como sendo Dennis Yadiel Sanchez, sobrinho de 21 anos do artista. Anteriormente, o irmão de Ricky Martin, Eric Martin, havia feito uma transmissão em vídeo por meio de uma rede social, na qual declarou, sem citar nomes, que a ordem de restrição partira do sobrinho, filho da irmã deles. Nessa mesma transmissão, Eric defendeu o irmão e disse que o sobrinho tem problemas mentais.
Segundo a imprensa porto-riquenha, a ordem de restrição alega que quando Sanchez tentou terminar o suposto relacionamento com Ricky Martin, o cantor não teria aceitado e teria sido visto rondando a casa do sobrinho. A denúncia ainda relata que Martin cometeu abusos físicos e psicológicos contra Sanchez durante o relacionamento. Uma audiência na Justiça sobre o caso está marcada para o dia 21 deste mês. De acordo com o site Marca, caso sejam provados o envolvimento entre os dois e os crimes alegados, o artista poderia receber uma pena de 50 anos de prisão, conforme a lei porto-riquenha para casos de incesto.
O advogado do artista afirmou ao site americano Vulture:
“Ricky Martin não está, nunca esteve e nunca estará, envolvido em qualquer tipo de relacionamento romântico ou sexual com o sobrinho dele. Essa ideia não é apenas mentira, é asquerosa”.