Na tarde desta quarta-feira, 13, após ter sido preso na cidade de Boa Vista em Roraima, o venezuelano Andres Eduardo Munhoz Pinto chegou a Manaus. Andres é o principal suspeito de assassinar também venezuelana Yeimy Yenileth Vargas Rodríguez, 27. Ela foi morta a facadas, dentro da própria casa, na última terça-feira, 5. O crime aconteceu no beco Asa Branca, na Avenida Rio Negro, bairro Mauazinho, zona sul da cidade.
“Uma equipe foi enviada no fim de semana para Boa Vista e foi dado início às diligências tão logo chegamos aquela capital de Roraima. Contamos com o apoio do Dicap, pedimos que eles nos auxiliassem, informando às fronteiras e postos de Polícia Rodoviária Federal, de que havia uma pessoa foragida por um homicídio aqui na nossa cidade” afirmou a Delegada Titular da DEHS, Débora Barreiros.
Segundo a titular da DEHS, as equipes chegaram a percorrer bairros ocupados por venezuelanos até ocorrer a prisão do suspeito.
“Durante as diligências nós passamos a nos deslocar nos bairros de Boa Vista ocupados por venezuelanos, informamos a eles que procurávamos um compatriota deles por conta de um crime bárbaro que tinha acontecido nessa cidade e aí durante nossas diligências ele foi encontrado vagando por uma praça da cidade de Boa Vista”.
O preso ainda deve passar por interrogatório formal para explicar a real motivação para o crime. Mas, conforme a delegada, o suspeito chegou a afirmar que estava drogado e disse não saber por que fez aquilo, porém em outro momento, disse que não matou Yeimy.
Familiares da vítima estavam na sede da delegacia. Jesus Hernandez Belmont, marido da vítima, foi quem conheceu o suspeito, que aparece nas câmeras de monitoramento saindo da cena do crime. O marido da vítima, informou que é encarregado em uma empresa na zona Sul, e chegou a indicar o suspeito para uma vaga de emprego.