De acordo com a Polícia Federal (PF), após a chegada de Amarildo da Costa de Oliveira e “Colômbia” em Manaus, outros dois suspeitos de envolvimento nas mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, também serão transferidos para a capital amazonense. A previsão é que Jeferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”, e Oseney da Costa de Oliveira, o “Dos Santos”, sejam trazidos para Manaus ainda neste mês de julho.
Bruno e Dom foram assassinados no dia 5 de junho, na região do Rio Itacoaí, próximo à Terra Indígena Vale do Javari, em Atalaia do Norte.
Até o momento, tanto Jeferson quanto Oseney seguem custodiados na delegacia de Atalaia do Norte. Eles estão presos desde junho.
Amarildo e “Colômbia”, que se identifica como Rubens Villar Coelho, chegaram a Manaus no último sábado, 8. Eles estão detidos na sede da Superintendência da PF do Amazonas, na Zona Centro-Oeste da capital.
SAIBA MAIS: Supeitos de matar Bruno e Dom desembarcam em Manaus
Na sexta-feira (7), a Justiça Federal, que desde então está conduzindo o processo sobre o duplo homicídio, decretou a prisão preventiva de preventiva de Amarildo, Jeferson e Osenev. “Colômbia” também teve a prisão preventiva decretada na mesma data.