Um explosivo semelhante a uma granada e seis garrafas de coquetéis molotov foram encontrados nesta quinta-feira (7) em um prédio na rua Quintino Bocaiúva, no Centro de Manaus.
Leia mais:
Diarista é presa suspeita de sequestrar o próprio patrão em Manaus
Câmara aprova PEC que concede benefícios sociais
A equipe da Polícia Militar foi acionada pelo proprietário de um restaurante prédio, que viu um artefato semelhante a uma granada, sendo lançado por dois suspeitos, para dentro de uma janela do prédio.
A denúncia foi feita pelo proprietário do restaurante que funciona no primeiro andar. Ele pegou o carro e foi até a 24ª Cicom onde avisou sobre a situação e acionou a viatura.
Os policiais foram até o prédio onde encontraram o artefato que foi jogado, além de cinco coquetéis molotov. Os artefatos foram desativados pelo Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte).
O objeto suspeito improvisado foi desativado pelo Marte. Os suspostos explosivos passam por perícia para constatar se tem potencial lesivo ou não.
Horas antes, outro explosivo foi encontrado em Manaus. O artefato, conhecido como “bomba de pesca” estava em uma construção abandonada na Ponta das Lajes.