Nesta quinta-feira (7), a seleção brasileira masculina de vôlei derrotou o Canadá por 3 sets a 0 e deixou encaminhada a classificação para as quartas de final da Liga das Nações. O confronto foi realizado em Osaka, no Japão.
Com a vitória, o Brasil alcançou a quinta colocação, com 21 pontos, em um retrospecto de sete vitórias e três derrotas. Apenas os oito primeiros colocados se classificarão para a próxima fase, que será disputada em Bolonha, na Itália, entre os dias 20 e 24 de julho.
No confronto desta quinta-feira, os brasileiros superaram os norte-americanos com parciais de 25/18, 25/19 e 26/16. O destaque da partida foi o jogador Leal, que marcou 15 pontos, sendo 13 de ataque, um de bloqueio e um de saque, o suficiente para credencia-lo como maior pontuador da partida.
“Esta vitória nos deu três pontos que praticamente nos classificam à fase final. O Canadá é uma equipe que tem um volume grande de jogo, saca forte e coloca pressão no adversário. Era um jogo de paciência e nós tivemos. Conseguimos controlar a pressão, tivemos um saque que entrou pesado e deixou o adversário pressionado e, de uma certa maneira, acuado”, disse o levantador Bruninho.
O próximo confronto do Brasil pela Liga das Nações é contra a França, na madrugada desta sexta-feira (8), a partir das 3h40 (horário de Brasília). A equipe europeia vem de vitória contra os Estados Unidos, em duelo disputado também nesta quinta-feira.
O Brasil encerra a participação nesta fase da Liga das Nações no próximo domingo (10), a partir das 7h10, contra o Japão.