Jair da C. Ribeiro, de 55 anos, ficou gravemente ferido na tarde desta quinta-feira (26/12), após ter um pé estourado por uma bomba tipo catolé. O fato ocorreu na rua Canadá, comunidade Grande Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus.
Segundo relatos de testemunhas, um grupo de crianças ocupando um carro, de características não identificadas, jogou pela janela a bomba em via pública. Jair, por sua vez, pisou no explosivo enquanto caminhava, causando dilaceramento parte de seu pé.
A cena forte assustou moradores, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas conta da demora, decidiram levar Jair para o hospital. Não há informações sobre o quadro clínico da vítima.
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
Feminicídio: mulher é assassinada a tiros na zona Leste de Manaus; ex-marido é suspeito do crime
Outro caso
Na noite desse domingo (23/12), o corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado carbonizado, com as mãos e os pés amarrados, no ramal do Ipiranga, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus.
Segundo as informações, moradores do local encontraram o corpo e acionaram a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). Além de carbonizado, o corpo tinha sinais de tortura.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Mais um caso
Mais um homicídio foi registrado no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Um homem, conhecido como “Igor”, teve sua vida ceifada com vários disparos de arma de fogo no ramal do Janauari, nesta sexta (20/12).
Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado na 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, a equipe de plantão foi informada sobre o crime por volta das 12h45.
Chegando ao local, uma equipe da 8ª Companhia Independente (CIPM) se fazia presente e preservando o cenário do crime. Moradores reconheceram a vítima apenas pela alcunha de “Igor”.
No local, vários estojos deflagrados de calibres diferente de pistola foram encontrados e recolhidos para serem periciados. A vítima tinha diversos tiros pelo corpo.