Jefferson S. das Chagas, de 28 anos, foi executado a tiros no início desta quarta-feira (25/12), mandrugada de Natal, na rua Joaquim Delphino, bairro da União, zona Centro-Sul de Manaus.
À polícia, testemunhas contaram que Jefferson estava com amigos em via pública próximo campo de futebol, quando foi surpreendido por um desconhecido e atingido com diversos tiros na cabeça. Ele morreu na hora.
Leia também:
Mototaxista é executado a tiros no meio da rua no Recife
Homem é executado em campo de futebol na zona Norte de Manaus
O autor do crime fugiu em sentido ignorado. De acordo com o levantamento da polícia, Jefferson respondia no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) por crime ligado a posse de arma de fogo na 7ª Varal Criminal no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na zona Sul da capital.
O corpo foi removido para o Instituto médico Legal (IML). As investigações serão atribuídas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que trata o crime ligado a briga entre facções criminosas.
Outro executado recentemente
Na última quinta-feira (19/12), outro homem também foi executado a tiros próximo a um campo de futebol, na rua 91, no núcleo 11, no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus.
Moradores ainda acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte da vítima. Não há informações sobre autoria e motivação do assassinato.