Um bolo causou a morte de três pessoas em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Duas morreram na terça-feira (24/12) e a outra na segunda (23), quando o doce foi ingerido.
Duas delas foram identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43 anos. As duas tiveram parada cardiorrespiratória, segundo o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes de Torres.
A terceira vítima, que não teve o nome divulgado, teve como causa da morte “choque pós intoxicação alimentar”, segundo o hospital.
Os corpos foram encaminhados para necropsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP), órgão responsável por atestar a causa da morte.
De acordo com as informações da polícia, outras três pessoas da mesma família estão hospitalizadas e somente uma recebeu alta, até o momento. Uma criança de 10 anos de idade está entre os internados, que não tiveram suas identidades divulgadas.
Leia mais:
Madonna exibe bolo com recado direto e malcriado para Donald Trump
Uma das pessoas que foi hospitalizada foi a mulher que fez o bolo. Na casa dela, foram encontrados vários produtos vencidos. Ao que tudo indica, a farinha que ela usou também estava vencida.
“Tem a hipótese de ter ocorrido uma intoxicação alimentar, pela ingestão desses alimentos vencidos. A gente não descarta que pode ter ocorrido alguma espécie de envenenamento”, diz o delegado Marcos Vinícius Veloso.
A Polícia Civil investiga o caso. Os alimentos consumidos pela família foram recolhidos e vão passar por perícia.
*Com informações do G1