Um homem foi preso carregando dois fuzis e uma pistola dentro de um carro nesta segunda-feira (23/12), na rua Barão de São Francisco, em Vila Isabel, na zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, as armas saíram do Morro dos Macacos e tinham como destino o Morro de São Carlos, na região central.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que Nikolas Leonardo da Silva Oliveira, conhecido como Índio, é detido por agentes da 22ª DP (Penha), no meio do trânsito no Rio, próximo ao Shopping Boulevard, na esquina com a Rua Teodoro da Silva, local de grande movimentação. A cena assustou motoristas que passavam pela via.
Durante a revista no veículo, os policiais encontraram dois fuzis escondidos em um lençol, além de uma pistola, rádios comunicadores, drogas, carregadores e munições.
Segundo informações do setor de inteligência da delegacia, o criminoso era monitorado há algum tempo e estaria envolvido em diversos roubos de veículos usados para financiar as atividades do Terceiro Comando Puro.
Leia mais:
Nikolas também era ‘puxador de guerra’, termo usado para definir quem puxa a tropa e tenta trabalhar as invasões, nos confrontos que envolvem a facção TCP contra o Comando Vermelho, seja na defesa das comunidades dos Macacos e Cinco Bocas, em Brás de Pina, como nos ataques às comunidades do Campinho e do Fubá, em Cascadura.
Sob o domínio do Terceiro Comando Puro, o Morro dos Macacos abriga cerca de 5 mil pessoas, de acordo com o Instituto Pereira Passos. A favela é caracterizada por ruas íngremes e becos estreitos, de difícil acesso. A principal liderança do grupo é Leandro Nunes Botelho, conhecido como Scooby Doo, de 47 anos.
Veja vídeo:
Deixe seu comentário