Heldeney Leal, de 32 anos, foi assassinado a golpes de faca durante a madrugada desta segunda-feira (23/12), na rua José Trados, no bairro Tiradentes, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). Leonardo Mendes, autor do crime, foi preso ao longo do dia.
Segundo informações do delegado Lázaro Mendes, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, o crime foi motivado por ciúmes. Heldeney estava tentando reatar o relacionamento com a ex-companheira, então, atual namorada de Leonardo.
Apesar do término, Heldeney e a ex-companheira mantinham contato e chegaram a sair juntos em algumas ocasiões. Antes do crime, Leonardo e a mulher, pivô da tragédia, haviam se desentendido, e Heldeney teria sido chamado pela ex-companheira para saírem.
Ao presenciar a namorada com Heldeney na frente da casa, Leonardo se aproximou e praticou o assassinato em posse de uma faca. O autor fugiu em seguida, mas foi localizado por volta das 9h desta segunda-feira.
Leonardo responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça. O corpo da vítima passou por exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
Feminicídio: mulher é assassinada a tiros na zona Leste de Manaus; ex-marido é suspeito do crime
Outro caso
Mais um homicídio foi registrado no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Um homem, conhecido como “Igor”, teve sua vida ceifada com vários disparos de arma de fogo no ramal do Janauari, nesta sexta (20/12).
Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado na 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, a equipe de plantão foi informada sobre o crime por volta das 12h45.
Chegando ao local, uma equipe da 8ª Companhia Independente (CIPM) se fazia presente e preservando o cenário do crime. Moradores reconheceram a vítima apenas pela alcunha de “Igor”.
No local, vários estojos deflagrados de calibres diferente de pistola foram encontrados e recolhidos para serem periciados. A vítima tinha diversos tiros pelo corpo.