O motorista de caminhão suspeito de causar o grave acidente na BR-116 em Minas Gerais se entregou à polícia no início da tarde desta segunda-feira (23/12), em Teófilo Otoni. 41 pessoas morreram no acidente, que aconteceu na madrugada do último sábado (21).
Trata-se de um homem natural do Espírito Santo. A identidade dele não foi divulgada. Ele se apresentou acompanhado de advogados na delegacia da Polícia Civil localizada no bairro São Diogo.
Ele fugiu do local após o acidente, e foi considerado foragido por dois dias pela Polícia Civil de Minas Gerais.
O motorista estava com sua carteira de habilitação vencida há dois anos. Segundo informações das forças de segurança, ele perdeu a habilitação após passar por uma blitz da lei seca em Mantena, no Vale do Rio Doce, em 2022, quando se recusou a fazer o teste do bafômetro. Desde então, ele não tinha mais autorização para dirigir.
Leia mais:
Acidente na BR-116 é a maior tragédia em rodovias federais desde 2007, diz PRF
Justiça mantém prisão de motorista de carreta envolvido em acidente que matou 4 na AM-010
Entenda o caso
O acidente ocorreu na altura do km 285 da BR-116, em Lajinha, comunidade rural de Teófilo Otoni. Ele envolveu um ônibus de da empresa Emtram, um carro de passeio, e uma carreta carregada com bloco de granito.
A polícia trabalha com a hipótese de que um pedaço de granito possa ter se soltado da carreta, ocasionando a colisão. Testemunhas afirmam que os veículos chegaram a pegar fogo.
*Com informações de G1.